Experiências,  Outros

10 programas para fazer no fim de semana que vão além de bar e balada

Oi gente, tudo bem?

Para muitas pessoas, o fim de semana quase sempre é sinônimo de comer muito, beber muito, ir para um bar ou pra balada e dormir. Mas como aqui no Live’n Style a gente quer muito mais que isso, separamos alguns programas para fazer no fim de semana super legais e com uma proposta diferente!

 

1.Mercado Municipal – Vamos começar por um clássico, o Mercadão em São Paulo para experimentar todas as frutas possíveis e imagináveis! Minha sugestão é que você experimente as tâmaras com morango que são boas demais!

mercado-municipal-sp-livenstyle

2. Bike e patinação noturna no Ibirapuera  – Quem mora em São Paulo já sabe como é difícil dar uma volta no Parque Ibirapuera durante o dia, é cheio demais e você não consegue fazer nada direito. Mas o que muita gente não sabe que é possível fazer essas atividades a noite lá. Nos dias uteis, ele fecha as 0h, mas fica aberto a noite toda de sábado para domingo. E não se preocupe, mesmo com um horário diferente, ainda tem bastante gente aproveitando para andar de skate, bike e patins.

 

3. Slackline – Com certeza você já viu alguém praticando no parque ou assistiu algum vídeo no youtube, mas já pensou em experimentar você mesmo? É uma atividade muito legal e pra todos os níveis. Se você não tem o elástico, você pode agendar aulas com empresas como a Fitfive.

 

4. Trilhas – Existem várias trilhas em São Paulo para você relaxar, se exercitar, ter mais contato com a natureza e simplesmente fazer alguma coisa diferente. Nesse artigo, você pode ver 4 trilhas para fazer com diferentes níveis de dificuldade.

 

5. Casa de pedra – Um ginásio de escalada para você ir com seus amigos ou com a sua família. Além das paredes de escalada, eles ainda tem atividades com tecido acrobático, slackline, yoga adventure e outras atividades para você experimentar.

casa-de-pedra-escalada-sp-livenstyle

6. Urban Motion – É como entrar no seu sonho de infância: um parque de trampolins. Cama elástica pra todo lado e de todos os tipos! Quando eu fui, estava vazio e deu pra aproveitar bastante. Tomei um tombo muito lindo tentando dar um mortal pra trás (uma hora saiu, mas o tombo foi mais legal) e vou colocar aqui pra vocês darem umas risadas!

louise-caselli-urban-motion-sp-livenstyle

7. Bike Tour – Um passeio gratuito de bike para conhecer os pontos turísticos de São Paulo, essa é a proposta do bike tour. Você não precisa nem ter bicicleta, por que eles te emprestam e a única coisa que pedem é uma contribuição com 2kg de alimentos (muito legal né?)

 

8. Roller Jam – Aberto até as 4h da manha na sexta e no sábado, a Roller Jam é um ringue de patinação com estilo disco, ou seja, uma “balada” de patins. Os professores ficam na pista e dão aulas pra quem quiser aprender a dança sobre rodas.

roller-jam-patinaçao-sp-livenstyle

9. Casa de mistério – Eu não sei como se define isso, então chamei desse jeito, hahahaha. São casas que proporcionam uma experiência em que você e um grupo precisam decifrar um enigma ou mistério para encontrar uma saída. Aqui em São Paulo tem alguns como Escape 60, Fugitiva e Puzzle Room.  

 

BÔNUS

Legal né? Só ai já tem bastante atividade diferente para você fazer, mas como extra, vou colocar mais eventos bacanas (alguns já passaram, mas é só ficar de olho que sempre tem parecido):

 

1. Festival Cine Pedal Brasil – um festival de filmes gratuito que você precisa pedalar para gerar energia para o projetor, simplesmente sensacional né gente? Eu perdi o que aconteceu em São Paulo, mas já estou esperando o próximo! ;)

 

2. Bravus Race – Uma corrida de obstáculos para testar os seus limites. Juntando força, resistência e trabalho em equipe, a corrida tem diversas etapas com níveis diferentes de dificuldade. Alguns dos obstáculos que você vai ter que enfrentar: escaladas, subida em cordas, banho de água fria, rastejar na lama, entre outros.

 

3. Skature – Um evento que une o esporte, a cultura e o estilo de vida dos skatistas. Com 5 mil pessoas participando, ele conta com campeonatos, demonstrações, clinicas, exposições de arte e DJs.

 

4. BRV Games – Assim como a Bravus Race, esse é um evento para te desafiar! Esse é um torneio de condicionamento físico de equipes e pelo que eu entendi é tipo (se não for justamente) um campeonato de crossfit. As equipes são formadas por 3 pessoas e pode ser mista, feminina ou masculina.

 

5. WAKE – Uma balada matinal. Pois eh. Ela não rola de final de semana, mas eu achei tão legal que coloquei assim mesmo. Pelo que vi, acontece de quarta feira das 7h30 as 9h30 e começa com uma aula de yoga. Depois, as 8h30 é aberta a pista que serve uma comida saudável e sucos no lugar dos drinks. O ingresso custa 60 reais e todo o lucro é doado para projetos sociais (demais né?).

 

A vida é feita de experiências, então vamos sair um pouco da rotina, dos mesmos programas e aproveitar o nosso tempo de forma diferente. Bora aprender e descobrir coisas novas né? Eu com certeza quero completar essa lista… hahahaha

 

Essas são só algumas opções e tenho certeza que tem muita coisa legal por ai que eu não conheço. Se você sabe de alguma, comenta aqui embaixo pra gente ver! E se você já experimentou alguma, conta pra gente o que você achou!

 

Não deixa pra depois hein, compartilha esse post com seus amigos para vocês já combinarem de fazer alguma dessas atividades, ok? ;)

 


Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.