Experiências,  Nutrição,  Outros

10 restaurantes saudáveis para não jacar no Dia dos Namorados

Oi gente, tudo bom?

Dia dos namorados está chegando e pra quem está focado na dieta, já é uma complicação né? Mas não se preocupe, comemorar não precisa ser sinônimo de quebrar a dieta, então nem pense em pular esta data por causa disso viu!

Uma opção é fazer um jantarzinho em casa, que é bem romântico e você consegue fazer uma receita bem gostosa sem se prejudicar! Pega uma das receitas daqui do blog e manda ver! ;)

Se você prefere sair, eu trouxe aqui 10 opções de restaurantes para ir (em São Paulo) e comer sem culpa! Dá uma olhada:

le-manjue-organique-restaurantele manjue - filet-de-peixeacai
 

1.Le manjue

Um restaurante orgânico e funcional em Moema. Com pratos de carnes, aves e frutos do mar, o restaurante zero açúcar, zero lactose e zero glúten sem deixar de lado o sabor. O lugar é muito lindo e bem aconchegante para uma data especial como essa.

dayaeture-restaurantedayaetura-buffet-restaurante
 

2.Daya e Ture

Todo fofinho, o restaurante tem a proposta de trazer comida de verdade, orgânica, gostosa e bem feita. Na casa, que fica no Itaim, é servido um buffet que muda seus pratos todos os dias, mas só coisas saudáveis. Além disso, no restaurante, é possível pegar comidinhas para levar e comer em casa.

nambu-restaurantenambu-restaurante_prato
 

3.Nambu – Cozinha de raiz

Com um cardápio assinado pelo chef do Le Manjue, o restaurante traz a mesma proposta com comidas orgânicas e funcionais. Localizado em Higienopolis, o Nambu tem combinações bem diferentes para surpreender seu paladar.

banana-verde-restaurantebanana-verde-restaurante-prato
 

4.Banana verde

Na Vila Madalena, o restaurante possui um buffet durante o dia e opções a la carte durante a noite. O menu, com opções para todos os gostos, traz pratos preparados com todo capricho e que provam que a comida natural é muito saborosa.

 
goshala_restaurantegoshala-restaurante-prato1
 

5.Goshala

O restaurante, localizado em Pinheiros, possui conceito de comida natural e contemporânea. Mesmo com culinária lactovegetariana, o goshala inova em seus pratos e consegue agradar o paladar até das pessoas que não são adeptas ao vegetarianismo (tipo eu,que comi um risoto integral incrivel lá, hahahaha). Ele é bem escondidinho, mas dentro é uma fofura.

                                        natural-da-vila-restaurantenatural-da-vila-restaurante-prato

6.Natural da Vila

Utilizando ingredientes funcionais, o restaurante traz receitas naturais com muito sabor. Localizado na Vila Mariana, possui sistema de buffet com várias opções para se servir a vontade por um preço fixo.

 
moema-natural-restaurante-buffet1moema-natural-restaurante-prato

7.Moema Natural

Logicamente localizado em Moema, o restaurante tem um buffet só com opções saudáveis e naturais, incluindo sobremesas dietéticas. Lá, você consegue montar seus pratos cheios de cores e sabor, por um preço bem em conta.

diaita-padaria

diaita-restaurante-prato diaita-restaurante-prato1
 

8.Diaita sem glúten e sem leite

Já que esse ano o dia dos namorados vai cair em um domingo, trouxe aqui uma opção de padaria para você poder tomar um café da manha gostoso e saudável (mas eles tem opções de almoço também). No Jardim França, Zona Norte de São Paulo, o Diaita é uma padaria artesanal com conceito em alimentos funcionais e orgânicos. Lá, você pode aproveitar pães, biscoitos, muffins, quiches, etc, tudo saudável. Você pode até já ter visto alguns de seus produtos em lojas como a mundo verde.

                       encanto-natural-restaurante1encanto-natural-restaurante-buffet

9.Encanto Natural

Localizado na Chácara Santo Antônio (próximo ao Shopping Morumbi), o restaurante utiliza ingredientes orgânicos para fazer pratos saudáveis, sem glúten e sem lactose. Além do almoço e jantar, nos finais de semana, até as 12h, o restaurante serve um brunch com sucos, frutas e pães variados (tudo saudável).

hannover_restaurantehannover-fondue-superfit-paçoquita-zero
 

10.Hannover

Um dos restaurantes de fondue mais famosos de São Paulo. Não, eu não to ficando doida! O Hannover tem sim muitas gordices, mas eles também tem uma opção muito legal de Fondues Fit (sim, é verdade). São fondues feitas com ingredientes funcionais e de baixa caloria, por exemplo, fondue de carnes magras na chapa de pedra, fondue de queijo sem lactose com pão integral e batata doce, fondue de chocolate proteico ou paçoquita zero (eu simplesmente pirei nessa daqui, boa demaaais), com frutas, tapioca, cookies integrais, etc. 

Agora não tem desculpa para quebrar a dieta né? Então aproveita e comemora muito viu!

Conhece mais algum restaurante legal que não está na lista? Comente aqui embaixo! E se você gostou, compartilhe com seus amigos! ;)


Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.