Lifestyle,  Outros,  Vida leve

Aquela história de “Tá tudo bem”

Aquela história do “Ta tudo bem”. Vi um post falando que uma das frases mais usadas nesse tempo de pandemia foi o “ta tudo bem” e que era algo conveniente e que agradava a maioria.


Na minha visão esse não é o sentido da frase. Varias vezes já postei coisas do tipo: tem dias que a gente quer conquistar o mundo e dias que a gente demora 2h pra se convencer a ir tomar banho.


A questão é que o “tudo bem” nao é para passar a mao na cabeça e incentivar o comodismo falando que independentemente do que vc faça, nao tem problema , tudo vai dar certo.


Na verdade é uma forma de fazer a pessoa ir pra frente ao aceitar o que está acontecendo e o que ela está sentindo. Porque realmente tem dias que nao estamos no nosso melhor.

Ao invés de brigar com isso o dia todo, se sentir culpada e realmente nao conseguir fazer nada, vc pode falar “ta tudo bem”, é normal se sentir assim de vez em quando. Vc se perdoa e aceita que nao esta 100% independente do motivo.


Isso te permite caminhar pra frente, te permite buscar soluções e adaptar-se para fazer o seu melhor nessa realidade.


Teve uma situação simples que aconteceu comigo essa semana. Na quinta eu tive que fazer uma encomenda grande em cima da hora. Sai de casa as 9h para comprar os ingredientes e eu terminei tudo as 23h.

Por mais que eu tivesse me programado, não consegui treinar. Eu falhei, e eu poderia ficar me remoendo, que isso nao podia ter acontecido, que eu incentivo todo mundo a se organizar pra praticar atividade física e que eu nao podia ter falhado. Eu ia ficar me sentindo mal e desmotivada pra treinar no dia seguinte e talvez até desistisse.


Mas ao admitir que eu falhei e que tudo bem, eu me perdoo e posso seguir em frente. Eu nao fico presa ao que aconteceu, eu dou espaço para novas possibilidades, para pensar em como eu posso ser melhor.

Então, quando eu te digo “ta tudo bem” é pra vc saber que vc pode falhar, vc pode se sentir cansada e sobrecarregada, só porque vc ESTÁ assim, nao quer dizer que vc SEJA assim. Se perdoe e siga em frente para ser melhor.

Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.