Fitness

Como superar suas desculpas e mudar agora!

 

Oi gente, tudo bom?

 

Sabe aquela historia de que tudo tem um jeitinho? Então, hoje eu to aqui pra dar um jeitinho em todas as suas desculpas.

 

Antes de mais nada saiba que tudo isso só vai funcionar se você estiver disposto a fazer funcionar.

 

Porque na verdade, la no fundo, você provavelmente já sabe de tudo o que eu vou dizer, mas as vezes a gente precisa de um choacalhao pra mudar né?

 

Você vive falando que quer emagrecer, que quer ser mais saudável e ter mais qualidade de vida.

 

Mas não adianta só querer mudar né? Tem que tomar uma atitude. E ai você já pensa que não dá, porque ta sem tempo, o trabalho está corrido e mais isso e aquilo.

 

Se identificou? Então continue lendo para ver a solução para cada uma dessas desculpas e mudar hoje.

 

 

 

Desculpa #1 – Não tenho tempo para praticar exercício


A desculpa mais famosa de todas. Gente, ninguém espera que você fique 4 horas por dia na academia. Você nem precisa ir todo dia, mas será que não dá pra ir 1h em 2 dias? Ou dividir esse tempo e ir 40 minutos 3x por semana?

 

Com certeza essas 2h por semana é menos tempo do que você passa vendo o facebook né? Então bora usar esse tempo pra mudar a sua vida! ;)

 

desculpas-tempo-para-treinar-livenstyle

 

 

Desculpa #2 – Estou sem dinheiro agora


Hoje em dia existem opções muito baratas ou até gratuitas de exercício físico. Você não precisa treinar na academia mais top ou com o personal mais reconhecido do mundo.

 

Você pode também se exercitar no parque, no prédio, ou até na sala da sua casa. Peça ajuda pra amigos que entendem melhor do assunto e manda bala!

 

Se você mora em São Paulo, agora tem as milhões de ciclovias que o Haddad colocou. As vezes uma opção é até ir pro trabalho de bike e evitar a loucura do transito.

 

Na alimentação é a mesma coisa, você não precisa gastar muito para ter uma alimentação saudável, olha esse post que eu falo sobre esse assunto.

 

 

Desculpa #3 – Estou muito cansado quando chego em casa do trabalho


Então não chegue em casa, vá direto treinar. Se você passar em casa a preguiça vai pegar e vai ser muito mais difícil.

 

Mesmo cansado vale muito a pena você se esforçar para ir porque lá você vai relaxar a cabeça, ganhar mais disposição e ainda chegar em casa com aquele sentimento de satisfação e dever cumprido.

 

Outra opção é treinar de manha. Assim você tem muito mais energia durante o dia e depois do trabalho vai direto para sua casa. Veja qual opção se adequa melhor a sua rotina, nesse post eu falo sobre as vantagens e desvantagens de cada horário.

 

 

Desculpa #4 – Acho muito chato


Existem N tipos de atividades físicas e seus modos de execução. Você pode fazer musculação, dança, yoga, pilates, etc.

 

E ainda variar em cada uma delas, fazer treinos em circuitos, intervalados, etc. Fica bem divertido se você levar alguém para te acompanhar, ai vocês podem conversar (mas tem que treinar também tá?), brincar, competir e tornar tudo mais dinâmico.

 

Nesse post eu falei de algumas atividades físicas que você pode fazer, mas como eu falei as possibilidades são infinitas.

 

desculpas-atividades-fisicas-liventyle

 

 

Desculpa #5 – O trabalho está muito estressante e não tenho vontade de fazer mais nada depois


Complemento da desculpa #3, então uma parte da solução está lá. A boa noticia é que o exercício físico aumenta os níveis de endorfina, causando um efeito relaxante e diminuindo o stress.

 

Estudos apontam que praticar exercícios físicos aumentam a produtividade, disposição e criatividade (veja esse artigo com alguns detalhes e essa matéria do globo com o relato de algumas pessoas sobre a mudança).

 

Vá treinar e sue todos os seus problemas! 

 

Desculpa #6 – Tenho que cuidar dos meus filhos

 

Os filhos são a coisa mais importante na vida dos pais e eles só queremos o melhor para eles certo?

 

Por isso se desdobram e sacrificam para dar tudo e mais um pouco. Você quer que eles tenham uma vida feliz, saudável e ativa, mas então como os pais, que são o maior exemplo deles, não buscam isso?

 

Cuidar do seu filho também quer dizer cuidar de você! Não jogue esta culpa sobre eles.

 

Leve seus filhos com você, estimule eles a fazerem atividade física e dê o exemplo. Hoje em dia existem diversas academias que possuem creche, além de atividades que eles possam praticar também (as vezes até em conjunto com os pais).

 

Você vai ter mais disposição e energia para brincar com eles e não tenha duvidas que eles vão amar e como vai influenciar no desenvolvimento deles.

 

 

Conclusão – O que falta para você mudar


Eu falei algumas verdades e sei que as vezes é difícil de ouvir, mas o que eu quero dizer é que você nunca terá um momento ideal para começar, pois sempre haverá coisas para fazer.

 

Uma hora é o trabalho, depois o casamento que você está planejando, o curso de pós graduação que você iniciou, os filhos, etc.

 

Nesse post eu falei mais especificamente sobre a atividade física, mas já pensou em quantas coisas boas a gente deixa de fazer porque só fica dando desculpa?

 

Então vamos pensar no agora e mudar. Tudo é uma questão de prioridade e força de vontade.

 

Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Você merece se sentir bem e isso tem que ser sempre uma prioridade!

 

E ai? Já usou alguma dessas desculpas? O que você achou? Comenta aqui embaixo!

 

Compartilhe esse post para ajudar outras pessoas a desistirem dessas desculpas e mudarem suas vidas!

 

Já se convenceu? Então veja esse post para ter uma ótima experiência no seu primeiro dia na academia!

 


Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.