Experiências,  Outros

Hoje é o dia da pizza! Vamos comemorar?

 

Oi gente, hoje é o dia da pizza! Então como a gente vai comemorar? Comendo pizza!

E vamos falar, pizza é muito bom né? Aquela massa bem crocante, com um molho bem temperado e aquele queijo bem derretido, meeeu deus, babo só de pensar! Uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan mostrou que a pizza é a tentação mais difícil de ser combatida entre os “alimentos viciantes”.

 

Ou seja, pra quem vive em dieta como eu, fica complicado né? Claro que eu como de vez em quando, mas o que você faz quando bate aquela vontade no meio da semana ou que você não ta afim de sair muito da dieta?

 

Nesse post vamos ver lugares para ir com massas integrais, como escolher o melhor recheio, lugares que valem a pena quebrar a dieta e ainda vou deixar um link pra você com a receita de 3 massas de pizzas fit pra fazer em casa (uma delas é a da foto do post).

 

Lugares para ir com massas integrais

 

Didio Pizza 

Captura de Tela 2016-07-09 às 20.06.00

Ela tem um menu light que inclui 4 opções de pizza integral e recheios mais leves. Mesmo assim, você pode pedir qualquer pizza do cardápio com a opção de massa integral. Além disso, eles tinham uma pizza que tinha whey na massa (foi uma parceria com a integralmedica), mas acho que saiu do cardápio, pois não encontrei no site deles.

 

Pizzaria Integralle

O dono trabalhou por muito tempo com produtos naturais e quando montou a pizzaria, ele tentou trazer essa ideia para a massa de suas pizzas. Ela fica na Vila Madalena, mas você pode pedir pelo ifood ou whatsapp.

 

Pizzaria Veridiana

pizza-veridiana-post-livenstyle

A pizzaria tem opção de massa integral para todos os seus sabores, que incluem, além das tradicionais, pizzas de abobrinha, berinjela, salmão, entre outros.

 

Pizzaria 1900 

Apesar de ser muito conhecida, poucos sabem que a casa tem a opção de massas integrais. Com 7 unidades em São Paulo, essa pizzaria, além de pizzas deliciosas, a casa conta com apresentações musicais em alguns dias especiais.

 

Bráz Pizzaria 

Uma das mais tradicionais da cidade, a pizzaria lançou sua versão de massa integral em janeiro desse ano. Ela tem uma cobertura mais leve e passa pelo mesmo processo de fermentação da pizza tradicional. A quantidade dessa pizza é limitada por ser uma produção artesanal.

 

Como escolher o recheio da pizza

recheio pizza livenstyle

Bom, para fazer essa escolha vamos pensar, o que deixa a pizza gorda?

  • Massa com farinha branca – carboidrato simples (alto índice glicêmico)
  • Queijos amarelos – muito gordurosos
  • Adicionais como calabresa, catupiry e bacon – gordura, gordura e mais gordura

 

Bom, a massa a gente já resolveu, temos várias pizzarias com a opção de massa integral, agora vamos para os outros pontos.

Tente trocar os queijos amarelos pelos queijos brancos como mussarela de búfala e ricota.

 

Existem muitos adicionais que são ótimas opções e deixam a pizza super saborosa como: cogumelos, rúcula, tomate, abobrinha, berinjela, etc. A regra aqui é estar aberto a sabores novos, você pode se surpreender! Veja aqui o post em que falei sobre esse assunto.

 

Pizzarias que valem a pena quebrar a dieta

Agora é hora do papo de gordo. Todo mundo tem o seu dia do lixo, aquele dia (na verdade é uma refeição) para quebrar a dieta com gosto. Mas eu falo o seguinte, se você vai quebrar a dieta, tem que valer a pena! Então escolhi algumas pizzaria que na minha opinião tem pizzas tops pra você aproveitar a sua jacada!

 

A Tal da Pizza 

atal-da-pizza-banana-livenstyle

Ela tem 2 unidades em São Paulo, uma no Itaim e outra na Granja Vianna (que só abre de fim de semana). As pizzas de lá são simplesmente sensacionais, uma melhor que a outra! É realmente a melhor pizza que já comi! Sabe quando você olha o cardápio, vê as fotos lindas, mas não espera que a pizza seja igual? Então, lá ao vivo é melhor! A de banana é simplesmente incrível (olha a foto dela ai!).

 

P.S.: Minha sugestão é você conhecer a unidade da Granja, pois mesmo sendo longe, tem um visual de tirar o fôlego, na casa da dona da pizzaria.

 

Mercatto Pizzaria

Também com duas unidades em São Paulo, eu acho que as pizzas de lá são muito sucesso! A massa é bem crocante e vem sempre caprichada! Tanto para ir ou pra pedir em casa, é uma ótima opção.

 

Cervejaria Ô Fio 

pizza-estufada-cervejaria-ofio-livenstyle

Eu vou admitir que, mesmo já tendo ido nesse lugar, nunca provei a pizza deles (ainda), mas coloquei aqui porque eu fiquei babando com essa foto e com certeza quero experimentar. Eles chamam de pizza estufada e ela é feita no forno a lenha.

 

Que acabe em pizza

Você também pode fazer sua pizza em casa e rechear da maneira que quiser! Veja aqui 3 receitas de massas fit para aproveitar sem culpa! 

 

Pizza é sempre bom, ela é prática, barata e deliciosa! Em menos de 30 minutos você já pode saborear a sua e agora você já tem todas as opções para deixar o seu dia da pizza mais gostoso. Jacando ou não, o importante é aproveitar ao máximo todas as experiências que você tem!

 

Então se você gostou das sugestões ou tem alguma pizza que você ama de paixão que não está na lista, comente aqui embaixo!

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos para todos comemorarmos o dia da pizza com gosto! ;)

 


Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.