Fitness,  Nutrição

9 lanches saudáveis para você manter a dieta

O que eu mais tenho escutado durante essa quarentena, é que tá todo mundo comendo as paredes em casa, né? Hahahahah, pode ser pelo tédio, pela ansiedade, ou simplesmente pela proximidade da cozinha. E, na maioria dos casos, não é um lanche saudável, é o salgadinho, o chocolate, o brigadeiro, o sanduíche com maionese, etc. 

E o resultado você já sabe né? Aumento de peso, menos disposição, imunidade cai (ainda mais nesse momento), entre outras coisinhas…

Pensando nisso, na semana passada publiquei um post falando sobre como manter a rotina de treino e dieta durante a quarentena, então se você não viu, já vai pra lá depois de ler aqui! E agora também vou passar uma lista de lanches saudáveis para você ter como opção, não só na quarentena, mas também pra levar pra rua quando as coisas voltarem ao normal. 

  • Pipoca – sem ser aquela de saquinho cheia de gordura, pega aquelas pipocas de marcas saudáveis ou até faça você mesmo, nesse post aqui eu ensino 3 maneiras de fazer pipoca sem óleo.
  • Grão de bico crocante – essa receita tem aqui no blog também, é super fácil, opção vegana e fica uma delícia, tipo salgadinho.
  • Iogurte – lanche super fácil, só comprar, já vem pronto! Só cuidado na hora de comprar para pegar uma opção sem açúcar, você pode ver nesse post como ler os rótulos dos alimentos.
  • Cenoura aperitivo – eu acho esse lanche super chique hahahahah. A ideia é cortar a cenoura em palitinhos, e comer com um molhinho (pode ser de iogurte, creme de ricota, homus, pasta de azeitona, etc.)
  • Chips de batata doce – só cortar a batata doce em rodelas finas, passar azeite e sal e colocar na airfryer ou no forno.
  • Dadinho de tapioca FIT – eu to viciada nessa receita, é muito fácil e você deixa guardada na geladeira e vai assando aos poucos na airfryer ou no forno. Essa eu devo colocar aqui no blog na semana que vem, pq não deu tempo, sorry, mas ela já está lá nos destaques do meu insta
  • Queijo coalho torrado – opção mega fácil também! Eu compro o queijo coalho, corto ele em cubinhos e coloco na airfryer, fica muito bom! Dá pra colocar o palito todo em uma sanduicheira também como opção.
  • Coco seco – Comprar, quebrar e armazenar, sem segredos, AMO!
  • Barrinha de proteína – essa eu sempre tenho na bolsa, muito prática, mas, assim como o iogurte, tem que conferir na hora de comprar se não é roubada… Eu podia fazer um post comparando barrinhas de proteína, o que acham?! Se vc quiser, comenta aqui! 

Fechamos 9 opções de lanches saudáveis, então não tem como dizer que você vai enjoar né? Essas são só algumas ideias e eu tentei focar mais nas coisas que são pra petiscar, sabe? Então se inspire com esses, mude, faça novos, e me conta que eu também quero aprender! Um beijo, um queijo, e até mais!

Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.