Fitness,  Lifestyle

Lives e apps de treino online para a quarentena

Quem aí tá conseguindo treinar durante a quarentena? Confesso que eu achei que seria muito complicado, que talvez não desse os mesmos resultados que treinar na academia, mas eu me enganei! Estou amando essa variação de treinos, estou aprendendo muito, voltando a fazer atividades que já tinha muito tempo que eu não fazia e começando atividades novas. 

Então queria compartilhar com vcs algumas lives e apps que eu to usando para fazer esses treinos e que podem te ajudar nesse período.

Lives:

  • @Carolborba1 – treinos variados de seg a sex às 18h30 no instagram. Gosto muito dos treinos da Carol, pois ela é bem animadona e os treinos normalmente são bem intensos, baseados nos programas dela de power hiiit, power abs, etc. 
  • @pugliesi.thiago – treinos variados de seg a sab às 10h30 no instagram. Também são treinos bem intensos, que trabalham força e cardio.
  • @Room52studio – floorwork qui as 19h, chair dance seg às 19h e flexibilidade ter e sex às 18h. Esse é o studio onde faço pole e as aulas das lives são as de dança e flexibilidade que todo mundo pode fazer em casa. As coreografias são uma delicinha e vc consegue fazer mesmo que nunca tenha dançado, pois a Ka explica tudo tim tim por tim tim. 
  • @Nama_ste_ – Yoga de Seg a Sex às 17h. A Sté é uma fofa e também da aula na Room52, a aula dela é bem gostosa, trabalha muito a respiração em uma aula bem dinamica. 

APPs:

  • Alo Moves – treinos baseados em pilates e yoga. Usei o trial de 14 dias e fiz várias aulas, algumas mais tranquilas e outras mais desafiadoras, achei bem legal. 
  • Gympass Wellness – nova plataforma da Gympass que permite acesso a vários apps de treino/saúde. Os que eu já usei são esses:
    • NEOU – Muuuuuuitos treinos, diversas modalidades. A variedade desse é demais. É o app que mais estou usando. O bacana é que você consegue filtrar as aulas por modalidade, tempo de treino, dificuldade, equipamentos necessários, etc. 
    • Weburn – Treinos variados com várias modalidades. Fiz poucos treinos nesse, entrei porque tem os treinos do Thiago Pugliesi. Realmente tem uns treinos legais, mas não achei a usabilidade muito boa. A divisão é um pouco confusa e deu alguns erros quando tentei adiantar ou voltar os vídeos. 
    • BT Fit – Treinos por modalidade e programas de treinamento. Acho legal porque eles dividem as modalidades e colocam um treino novo para cada dia, além dos programas de treinamento que você pode escolher para focar. 

Outros que ainda não usei, mas quero testar:

  • @Adidasbrasil – durante a quarentena eles fizeram uma programação completa em parceria com vários perfis, eles estão colocando a programação nos stories.
    • Mahamudra (live no Instagram). Foi o que mais me chamou a atenção, não sei muito bem como é, então quero tentar no final de semana. 
  • Auro (APP) – Eu já baixei e ele parece ser bacana, mas confesso que estou usando tanto os outros que já comentei, que nada me chamou taaaanto a atenção pra eu usar ainda, mas pode ser que você goste! 
  • Racebootcamp (live no Instagram) – assim como a Adidas, também estão com uma programação em parceria com vários perfis (foto abaixo) que parece ser bem interessante, mas ainda não fiz por que os horários não bateram, acabei priorizando outros treinos.
Programação @racebootcamp

Espero que gostem e que ajude vocês nesse período! Como já falei, estou gostando bastante e acho que vou continuar fazendo alguns treinos em casa mesmo depois da quarentena, hahaha! Um beijo e força ai!

Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.