meditação
Lifestyle,  Outros

O que deixa a sua vida mais leve?

A vida de gente grande é muito diferente do que a gente imaginava quando criança. São as contas, o trabalho, os estudos, a casa, a família, os amigos, mais um monte de coisa. Administrar tudo isso com plenitude não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, a gente só sente o peso de tudo isso e, quando temos um tempo de tranquilidade, não conseguimos aproveitar. 

A gente fica pensando em todas as coisas que tem para fazer, se afunda nas redes sociais, se deixa levar pela ansiedade, sentimos que estamos muito cansados para fazer qualquer coisa e aquele sentimento pesado só aumenta.

Por isso é tão importante a gente parar de vez em quando para refletir e pensar no que é realmente importante e faz diferença na sua vida. Em vários casos, são coisas simples que você pode fazer que deixarão o seu dia mais leve.

Então eu fiz uma reflexão e queria compartilhar aqui as coisas que deixam a minha vida muito mais leve:

  • Dar carinho pro meu cachorro. Pode ser 2 minutos, mas é impressionante a diferença que faz.
  • Meditar logo que acordo. Esse não foi um hábito fácil de inserir na rotina, mas posso dizer com orgulho que já faz 2 meses que estou meditando todos os dias, pelo menos 10 minutos.
  • Agradecer. Quando acordo eu penso pelo que eu estou ansiosa naquele dia e a noite, eu anoto 3 coisas específicas que eu fui grata no dia. Sempre que o lembrete vem no fim do dia e eu estou com o meu marido, pergunto pra ele também e é muito gostoso compartilhar.
  • Conversar com o meu marido e ficar no sofá com ele no fim do dia. Eu chego em casa tarde, morrendo de vontade de ir pra cama dormir, mas eu tento ficar pelo menos 5 min com ele no sofá, pois faz toda diferença.
  • Fazer atividade física. Não é novidade que eu amo praticar atividade física né? Então essa não podia faltar! Mesmo que eu não esteja com muito pique no início, quando eu termino, sou outra pessoa!
  • Minha rotina matinal de cuidados. São detalhes, mas todo dia de manhã eu lavo o rosto, passo hidratante, protetor e uma maquiagem leve, independentemente se eu for sair de casa ou não. Não sei, me dá uma sensação de cuidado comigo mesma, me sinto muito bem e pronta pra começar o dia. 

Tem mais algumas coisas que poderiam estar nessa lista como sair pra jantar, cozinhar sem obrigação, viajar, nadar no mar, ver os amigos e vários outros. Mas aqui eu quis focar um pouco no que a gente faz na rotina, que a gente não precisa de muito pra realizar, sabe?

Essas são as minhas mini pílulas de felicidade e fazem a diferença na minha vida. Eu acho que cada um tem as suas, é só uma questão de perceber o quanto elas são importantes e tentar encaixá-las de alguma forma. 

Acredita em mim, 5 minutos não vão acabar com a sua agenda e você com certeza vai ter um dia muito melhor. Então eu te convido a fazer essa reflexão, e se puder, compartilha nos comentários, quais as coisas que deixam a SUA vida mais leve.

Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.