Fitness

Qual atividade física devo fazer?

Todo mundo sabe que praticar atividade física faz bem para a saúde, mas muitas vezes as pessoas não entendem quais são exatamente os benefícios. A atividade física melhora a auto estima, a postura, previne doenças cardíacas, osteoporose e outras, aumenta sua produtividade, melhora seu sono e muito mais.

Não existe uma atividade física perfeita, existem estímulos diferentes. Cada um se adapta melhor com uma, mas é muito importante gostar e estar alinhado com seu objetivo. Existem muitas atividades que podem ser feitas no seu dia a dia e cada uma delas traz um estímulo diferente. Aqui temos algumas opções para você experimentar:

 

Academia: Para praticar musculação e aeróbio. A musculação trabalha  a musculatura corporal com pesos, enquanto o aeróbio estimula a respiração e gasto calórico. São ótimas opções para quem não tem uma rotina regrada, você pode ir no horário que achar melhor. Uma das vantagens é que você consegue trabalhar bem os músculos separadamente e assim ter um foco maior. É a melhor opção para quem busca hipertrofia (crescimento muscular) e definição muscular, além de aumenta a força e preparo físico.

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Natação: Trabalha muito a respiração e o corpo todo. O grande benefício dessa atividade é que ela não gera impacto, evitando lesões nas articulações. A desvantagem é que no inverno, o frio acaba dificultando um pouco a prática desse esporte.

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Danças: São aulas muito divertidas e possuem diversos estilos. Cada uma trabalha melhor uma área do corpo, mas todas desenvolvem o alongamento, força, coordenação e equilíbrio. Existem ritmos mais lentos e mais rápidos de acordo com a sua preferencia e muitas pessoas gostam por ser é uma aula mais livre.

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Lutas: Ótima para aliviar todo o seu stress, só cuidado com os roxos! É uma atividade que gasta muita energia e trabalha diversos grupos musculares. Assim como a dança, temos vários tipos de luta para escolher como Muay Thai, Jiu Jitsu, Tae Kwon Do, Judô, etc.

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E existem tantas, como tênis, patinação, ginastica olímpica, yoga, pilates, cross fit, que não dá pra falar todas aqui. A questão é que opção não falta, né? Experimente algumas e veja qual é melhor para você, considerando sua rotina, seu objetivo, limites, etc. Independentemente de qual atividade for, o importante é praticar!


Publicitária, estudando Educação física, um ser aprendiz em busca de uma vida mais leve.